Love death and robots volta com volume 4 cheio de terror, ficção e humor ácido

Love death and robots

Se você achou que já tinha visto de tudo em animação adulta, prepare-se. Love Death and Robots está de volta com o Volume 4, trazendo uma seleção insana de curtas que misturam terror, ficção científica, fantasia e, claro, aquele humor ácido que virou marca registrada da série.

Disponível na Netflix, essa nova leva de episódios não decepciona. São histórias tão imprevisíveis quanto criativas, que te prendem do início ao fim. E quem conhece Love Death and Robots sabe: aqui, não existe espaço para o óbvio. A cada episódio, uma nova viagem visual e narrativa que desafia qualquer expectativa.

Love death and robots
Créditos: Reprodução

A mente brilhante por trás de love death and robots

Criada por Tim Miller, conhecido pelos sucessos Deadpool e Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Love Death and Robots segue com David Fincher (Mindhunter, O Assassino) como produtor executivo. Jennifer Yuh Nelson, que dirigiu Kung Fu Panda 2, retorna como diretora supervisora e, junto com Miller e Fincher, também assina a direção de alguns episódios.

Tim Miller comentou sobre o processo criativo da série: “Eu tento conseguir uma mistura de terror, ficção científica e fantasia. E trabalhamos com alguns escritores e artistas incrivelmente fantásticos.“

Essa diversidade criativa vem justamente do formato da série. Cada episódio é desenvolvido por uma equipe diferente, garantindo estilos visuais únicos, ritmos variados e uma liberdade artística que quase não se vê nas produções tradicionais.

O prazer de criar algo fora dos padrões

Miller revelou que uma das maiores alegrias em produzir Love Death and Robots é justamente se surpreender com as escolhas dos diretores e artistas: “Uma das minhas maiores alegrias em fazer LDR e acho que David compartilha esse sentimento é quando artistas ou diretores fazem escolhas que você nunca faria. Suas ideias, escolhas de cena, ângulos, senso de timing o que for é algo estranho à sua linguagem visual, mas também incrível!”

Jennifer Yuh Nelson também falou sobre essa experiência colaborativa e apaixonada que define a série: “O que torna Love Death and Robots especial, realmente e o que a faz brilhar é o fato de que todos que trabalham nela, cada diretor, cada artista, cada estúdio, realmente colocam muito mais de si nisso. Todos entendem que estão fazendo algo um pouco especial. Acho que isso se reflete no produto final. Cada episódio brilhante é assim porque as pessoas que trabalharam nele o amaram.“

Leia mais:

O que esperar do volume 4

Se você acha que já viu de tudo, o Volume 4 de Love Death and Robots vem para te provar o contrário. Só pelo trailer, já dá pra sentir que a insanidade continua garantida. Prepare-se para gladiadores T-Rex, gatos conspiradores e até eletrodomésticos tentando equilibrar vida pessoal e profissional.

David Fincher deixou claro qual é a proposta da série: “Nossa esperança é que as pessoas comecem a entender que esta é uma caixa de areia sem limites. Sabe, queremos poder brincar. Só queremos poder surpreender as pessoas e mostrar coisas que, esperançosamente, as assustem ou as façam rir: algo visualmente atraente que valha 11 minutos ou seis minutos do seu tempo.“

Jennifer Yuh Nelson ainda destacou que cada temporada ganha um tom diferente, dependendo das histórias escolhidas: “Às vezes você tem que simplesmente deixar ir para onde vai. Cada temporada é colorida de forma diferente por causa das histórias escolhidas. Às vezes são um pouco mais engraçadas, às vezes são realmente sombrias, às vezes são mais focadas na ação. Acho que nesta temporada realmente tentamos equilibrar a luz e a escuridão, o humor e a tragédia real.”

O público quer ser desafiado

Segundo Nelson, o público de hoje não se contenta mais com histórias simples. Ela acredita que os espectadores buscam experiências que desafiem, surpreendam e até causem desconforto. “Eles não aceitam o que aceitavam antes. Eles querem algo desafiador, interessante e surpreendente, e isso exige muito mais ‘jiu-jitsu’ criativo das pessoas que os fazem. As séries de que as pessoas falam são as que provavelmente foram as mais difíceis e arriscadas de fazer.“

O Volume 4 conta com 10 curtas inéditos, cada um com sua própria identidade, estilo e proposta. Sejam histórias mais engraçadas, assustadoras ou emocionantes, uma coisa é certa: todas quebram padrões.

Love death and robots
Créditos: Reprodução

Love death and robots volume 4 já está na Netflix

Se você estava esperando uma desculpa para maratonar algo diferente, aí está. Love Death and Robots Volume 4 já está disponível na Netflix e entrega exatamente aquilo que promete: uma verdadeira montanha-russa de emoções, estética inovadora e roteiros que fogem completamente do comum.

Agora é só preparar a pipoca, colocar o fone e mergulhar nesse universo caótico e fascinante de amor, morte e robôs.

Tags:

Picture of Miguel Marzochi

Miguel Marzochi

Formado em Educação Física e posteriormente atuando como redator e editor, consegui unir meus dois interesses: movimento humano e entretenimento. Após anos de experiência em saúde, tecnologia, cinema e música, encontrei minha vocação no Cine Vibes, provando que é possível criar uma trajetória profissional que reflita todas as suas paixões.
Picture of Miguel Marzochi

Miguel Marzochi

Formado em Educação Física e posteriormente atuando como redator e editor, consegui unir meus dois interesses: movimento humano e entretenimento. Após anos de experiência em saúde, tecnologia, cinema e música, encontrei minha vocação no Cine Vibes, provando que é possível criar uma trajetória profissional que reflita todas as suas paixões.