Confira os MELHORES álbuns das Divas POP de 2024: Veja a nossa classificação!

Beyoncé

O ano de 2024 tem sido um verdadeiro presente para os fãs de música pop, com diversas divas lançando álbuns que rapidamente conquistaram as paradas e o coração dos ouvintes. De retornos triunfantes a experimentações ousadas, essas artistas entregaram trabalhos que não só definem suas carreiras, mas também influenciam todo o cenário musical. Em meio a tantas novidades, algumas produções se destacaram pela inovação, emoção e qualidade indiscutível.

Por isso, vamos explorar os melhores álbuns das divas pop de 2024, classificando aqueles que mais brilharam até agora. Se você é fã de Ariana Grande, Dua Lipa, Beyoncé, Taylor Swift e outras estrelas, prepare-se para uma jornada musical que celebra a diversidade e a genialidade dessas artistas incríveis. Confira nossa classificação e veja quais álbuns não podem faltar na sua playlist!

7 – Eternal Sunshine, Ariana Grande

álbum
Créditos: Reprodução

Ariana Grande surpreendeu a todos com o lançamento de Eternal Sunshine. O álbum é uma obra minuciosamente pensada, onde cada detalhe foi cuidadosamente trabalhado. Grande mostra um amadurecimento compulsório, abandonando a imagem que carregava e abrindo um novo capítulo em sua carreira. Com singles emocionais como “We Can’t Be Friends” e “Yes, and?, a cantora nos leva por sua jornada de término que nos guia por um amadurecimento compulsório e a abertura de um novo capítulo intenso, sem filtros e com complexidades que só podem ser resolvidas com seu próprio eu. Mesmo assim, o álbum não conquistou o público como os anteriores de Ariana, muita vezes ficando esquecido para os ouvintes em geral.

6 – Radical Optimism, Dua Lipa

Dua Lipa continua a surpreender e encantar com seu novo álbum Radical Optimism. O álbum é uma celebração vibrante da vida, repleto de batidas dançantes e letras positivas que inspiram confiança e alegria. Com singles como Houdini, Dua Lipa prova mais uma vez por que é uma das maiores estrelas pop da atualidade. Da mesma forma que Ariana, a artista não bombou tanto com o conjunto da obra, mas algumas músicas se destacam.

5 – Brat, Charli XCX

álbum
Créditos: Reprodução

Charli XCX reafirma sua afeição pelo experimentalismo em Brat. A cantora trabalha cada era de sua carreira para construir uma identidade vulcânica e disruptiva. Este álbum mantém a presença do hyperpop, club e synth, rearranjados a seu bel-prazer e pincelados com excessos viciantes que convidam a uma aventura musical como nenhuma outra que a cantora já havia mostrado.

Ou seja, comeback da cantora foi um verdadeiro acontecimento, com comentários positivos tanto dos fãs, quanto da crítica. Por esse motivo, Charli ocupa a quinta posição do nosso ranking.

Leia mais:

4 – Orquídeas, Kali Uchis

álbum
Créditos: Reprodução

Kali Uchis continua a se firmar como uma potência na indústria musical, demonstrando ano após ano sua capacidade de se reinventar artisticamente, mesclando elementos do passado, presente e futuro em suas obras. Portanto, não é surpresa que Orquídeas se destaque como mais uma joia em sua discografia. Colaborando com artistas como Peso Pluma, Karol G e Rauw Alejandro, Uchis explora gêneros como R&B, reggaeton e pop em quatorze faixas habilmente produzidas e estilizadas conforme sua visão artística.

3 – Hit Me Hard and Soft, Billie Eilish

Billie Eilish e seu irmão Finneas continuam a inovar com Hit Me Hard and Soft. O álbum não é apenas um produto para alimentar sua legião de fãs, mas um projeto conceitual que mistura diversos gêneros em um microcosmo vibrante. As inflexões rítmicas mantêm os ouvintes energizados e dinamizados, enquanto o álbum explora uma jornada sinestésica. No entanto, mesmo que álbum seja uma grande obra com hits instantâneos como LUNCH e CHIHIRO, alguns podem ficar com a impressão de estar ouvindo mais do mesmo, somente por esse motivo Eilish não ocupa uma posição maior na classificação.

2 – Cowboy Carter, Beyoncé

Beyoncé
Créditos: Reprodução

Beyoncé e música boa são sinônimos, e neste álbum a artista continua a fazer mágica com seus vocais. Act II: Cowboy Carter não é exceção quando se fala da excelência da Queen B. Continuação de Renaissance, este disco celebra a cultura e pioneirismo dos negros no Country, reavivando e reclamando-o de uma supremacia artística branca. Beyoncé demonstra novamente seu status inescapável na indústria fonográfica com uma produção que beira a transcendentalidade. Na verdade, sua diferença para primeiro lugar é apenas o alcance de números, mas em relação a qualidade, todos os álbuns do nosso top 3 estão de parabéns.

1 – The Tortured Poets Department, Taylor Swift

Taylor Swift
Créditos: Reprodução

Em primeiro lugar temos a loirinha mais amada do pop, que quebrou todos os recordes possíveis com sua nova obra. Em The Tortured Poets Department, Taylor Swift explora um lado mais sombrio e introspectivo de sua arte. O álbum é uma jornada profunda e emotiva, marcada por letras poéticas e arranjos melódicos complexos.

Cada faixa é uma reflexão sincera sobre amor, perda e identidade, com Swift mostrando sua habilidade única de transformar emoções cruas em música cativant, como em loml e The Black Dog. Com uma mistura de melodias animadas com músicas apenas voz e piano, Taylor nos dá novamente composições surreais, com uma mistura da profundidade do Folklore, (como em Clara Bow) com a revolta de Reputation (como em Whos Afraid of Little Old Me). Colaborações com artistas como Phoebe Bridgers e Aaron Dessner adicionam camadas de riqueza e brilhantismo, fazendo deste álbum uma peça essencial na discografia de Taylor e o nosso medalhista de ouro.

Esses são os álbuns que se destacaram no primeiro semestre de 2024, cada um trazendo uma proposta única e inovadora para a música. Com produções que vão do pop ao rock, passando pelo country e pelo reggaeton, esses artistas mostraram porque estão no topo das paradas. E você, qual álbum foi o seu favorito até agora? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Tags: