Melhor batalha de Hideout Raid Arc em My Hero Academia

My Hero Academia

Explorando o confronto que redefiniu heróis e vilões em My Hero Academia: a épica batalha entre All Might e All for One.

My Hero Academia tem nos presenteado com momentos inesquecíveis que vão muito além de simples lutas e confrontos. A série, conhecida por sua habilidade em entrelaçar desenvolvimento de personagens com ação intensa, alcançou um de seus pontos altos no arco Hideout Raid.

Neste contexto, testemunhamos não apenas o auge do heroísmo, mas também o confronto de ideais que definem o que significa ser um herói. O ápice deste arco, sem dúvida, reside na batalha entre All Might e All for One, um confronto que não apenas determinou o destino de um personagem, mas simbolizou o fim de uma era para toda a sociedade de My Hero Academia.

Esta luta não foi apenas mais um evento em uma série cheia de ação; foi um momento de virada que tocou profundamente os corações dos fãs, marcando o clímax não só do arco Hideout Raid, mas possivelmente de toda a série até aquele ponto. Em meio a uma narrativa repleta de crescimento, sacrifício e determinação, esta batalha se destaca como um lembrete do peso da responsabilidade que carregam os heróis e do poder indomável dos vilões que buscam mudar o mundo conforme sua visão distorcida.

O arco Hideout Raid de My Hero Academia é a continuação do arco Forest Training Camp, que viu os vilões mais ou menos terem sucesso em seus objetivos sequestrando Bakugo e Ragdoll, mesmo que os alunos conseguissem frustrar alguns de seus planos. As apostas estão mais altas do que nunca ao longo deste arco, com os vilões na posse de Bakugo, e só aumentam quando a batalha pelo destino de Bakugo realmente começa.

My Hero Academia
Créditos: Reprodução

Um foco em um pequeno grupo de personagens

O elenco de My Hero Academia parece inchado algumas vezes, mas não durante este arco. My Hero Academia: Todoroki, Kirishima, Midoriya, Iida, e Yaoyorozu aparecem no arco Hideout Raid. O arco começa com os alunos debatendo o que deveriam fazer após o sequestro de Bakugo, plenamente conscientes de que Momo conseguiu colocar um dispositivo de rastreamento no Nomu antes que os vilões escapassem do acampamento.

Alguns poucos selecionados, incluindo Midoriya, Kirishima e Todoroki, estão interessados em tentar resgatar Bakugo, enquanto Iida e Momo estão muito mais relutantes, mas decidem continuar envolvidos de qualquer maneira para evitar que os outros vão longe demais. Não é apenas uma visão bastante realista de como alguns alunos podem reagir, mas é eficaz na redução do escopo a um punhado de personagens.

A relevância de Iida para a história

A relevância de Iida para a história já está diminuindo um pouco, mas ele tem um papel importante a desempenhar aqui, evitando que Midoriya e os outros se envolvam em outra briga. Ele os força a se comportar de forma mais responsável do que provavelmente fariam de outra forma, e essa cautela, em última análise, permite que eles ajudem no resgate de Bakugo, abrindo caminho para All Might lutar com toda a sua força. Isso permite que Midoriya e seus amigos desempenhem um papel nos eventos, apesar de estarem fora de seu alcance, e acaba sendo uma coisa boa eles estarem lá.

A batalha final de All Might como número 1 está se movendo

Apesar da importância do papel dos alunos aqui, este arco é realmente sobre All Might e o fim de sua carreira profissional como herói. All Might começa o arco sem perceber que esta pode ser sua última missão; na verdade, pelo ataque ao esconderijo, ninguém poderia imaginar que seu poder estava se esgotando, enquanto ele atravessa uma parede, pegando os vilões de surpresa. Enquanto os vilões escapam, All Might segue para o segundo local, a fábrica de criação Nomu, para onde o rastreador de Momo conduziu os alunos.

All for One finalmente aparece em carne e osso, e ele é tão assustador quanto um vilão de alto nível deveria ser. O anime merece um destaque especial pela música tema de All for One, uma bela peça operística que captura a natureza elegante e misteriosa do vilão.

Leia mais:

É imediatamente aparente que All for One não é apenas experiente, mas também incrivelmente poderoso; ele dá a sensação de que ninguém poderia sonhar em vencê-lo, exceto All Might, e mesmo essa não é uma batalha fácil. A luta realmente começa quando Bakugo é resgatado e a Liga dos Vilões escapa pelo portão de dobra de Kurogiri. All for One já não estava se contendo, mas All Might também pode finalmente liberar todo o seu poder – embora o poder total de All Might seja visivelmente mais fraco do que parecia.

O fato da luta estar sendo transmitida significa que há substitutos do público na história, reagindo de maneira incerta, mas ainda esperançosos na vitória de All Might. Apenas Midoriya entende o que está acontecendo e isso atua como a principal fonte de drama na luta.

Há uma sensação real de que essa luta pode realmente matar All Might, e é uma sensação que não se pode abalar, mesmo que já tenha visto o confronto antes. É um ponto da história em que matar All Might faria algum sentido, deixando Midoriya dominar One for All sozinho, e é o cenário perfeito para um sacrifício heróico. Quando esse sacrifício nunca acontece, o público fica tão aliviado quanto Midoriya ao ver All Might ainda vivo, se não bem. É uma despedida incrível para o herói nº 1 e é sem dúvida um dos momentos mais icônicos de My Hero Academia.

O fim de uma era para My Hero Academia

O gesto final de All Might deixa o futuro nas mãos de seus alunos. My Hero Academia: All Might aponta e diz: “Agora é a sua vez”. Esta cena marca o fim de uma era para a sociedade de My Hero Academia; o Símbolo da Paz não existe mais para intimidar os vilões e impedi-los de cometer crimes.

Pior ainda, as pessoas já estão duvidando dos heróis profissionais como resultado da popularização da ideologia de Hero Killer Stain, e seu fracasso em proteger os alunos tanto do USJ quanto do Forest Training Camp faz com que as pessoas se perguntem o que os bons heróis estão fazendo se não conseguem parar tais ataques. Perder All Might nessas condições corrói a fé pública nos heróis muito mais rápido, já que ninguém está tão confiante no Endeavor.

My Hero Academia
Créditos: Reprodução

Embora os vilões sofram um grande revés aqui, perdendo Bakugo e vendo All for One preso, seu objetivo de enfraquecer a sociedade dos heróis está na verdade progredindo em um ritmo surpreendente. Com a Liga ainda livre para causar estragos, eles são capazes de aproveitar a ausência de All Might e provar que as coisas não estão mais estáveis e seguras. A UA é solicitada a transferir os alunos para dormitórios para tentar mantê-los seguros, e a publicidade negativa na UA definitivamente teve um efeito em algumas das reações dos pais, provando o quão eficaz a Liga já tem sido.

Resumindo, o arco Hideout Raid é um ponto alto na série como um todo e definitivamente deixa um novo ponto alto em comparação com tudo o que veio antes. Em entrevistas, Horikoshi disse que seu objetivo era fazer os leitores pensarem que My Hero Academia estava terminando durante este arco, e certamente parece tão culminante quanto um final deveria. Por pura ressonância emocional e ação pura, o arco Hideout Raid é uma prova da qualidade de My Hero Academia como um todo, e essa luta por si só é motivo suficiente para conferir a série.

Tags:

Picture of Miguel Marzochi

Miguel Marzochi

Formado em Educação Física e posteriormente atuando como redator e editor, consegui unir meus dois interesses: movimento humano e entretenimento. Após anos de experiência em saúde, tecnologia, cinema e música, encontrei minha vocação no Cine Vibes, provando que é possível criar uma trajetória profissional que reflita todas as suas paixões.
Picture of Miguel Marzochi

Miguel Marzochi

Formado em Educação Física e posteriormente atuando como redator e editor, consegui unir meus dois interesses: movimento humano e entretenimento. Após anos de experiência em saúde, tecnologia, cinema e música, encontrei minha vocação no Cine Vibes, provando que é possível criar uma trajetória profissional que reflita todas as suas paixões.